Nokia anuncia mudança de comando no Brasil


A Nokia anunciou hoje, 11, Ailton Santos como Head da Nokia Brasil. Ailton, que está há três anos na empresa e lidera a Nokia Software na América Latina, assume o posto em 1º de janeiro de 2021. O executivo vai responder para Osvaldo Di Campli, que preside a região da América Latina desde outubro de 2017.

PUBLICIDADE

O executivo assume a posição anteriormente ocupada por Luiz Tonisi. Em comunicado, a empresa diz que o executivo “segue para novos desafios” após longa e bem-sucedida carreira na Nokia.

“Temos um compromisso com o Brasil e nossos esforços estão voltados para criar um ecossistema de 5G aberto, robusto e com redes de alto desempenho, com segurança e integridade. Ter a oportunidade de liderar uma equipe dedicada ao desenvolvimento do país é extremamente motivador”, diz Santos.

Pelos equipamentos da Nokia passam atualmente 50% do tráfego nacional móvel, fixo e IP e 35% dos acessos de banda larga fixa. “Estamos confiantes na implementação e nas inúmeras oportunidades que o 5G trará para toda sociedade”, acrescenta o executivo.

Graduado em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense, o executivo é pós-graduado em Gestão Estratégica Avançada pelo IMD (International Institute for Management Development), na Suíça, tem mestrado em Ciências da Administração pela SMU (Southern Methodist University), no Texas EUA, e mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

Antes de ir para a Nokia, foi VP regional e líder nacional da Hewlett-Packard Enterprise Software, e Diretor Global de Infraestrutura de TI da Baker Hughes. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Tecnologia nacional para ancorar a expansão da banda larga
Próximos Locaweb compra hub focado em e-commerce