NLT firma acordo com a Constanta para fabricação de equipamentos IoT


PUBLICIDADE

A operadora virtual NLT, especializada no mercado de internet das coisas, anunciou hoje, 18, acordo com a fabricante de componentes Constanta. Pelos termos, a Constanta passa a vender dispositivos IoT com a opção de já virem com a conectividade LoRa da MVNO embarcada.

Entre os produtos previstos estão medidores inteligentes, sensores de condições de solo, e outros dispositivos usados em soluções de cidades inteligentes, indústria, saúde e agronegócio.

A fabricante tem sede em Atibaia, no interior de São Paulo. A planta, localizada a 50 Km de São Paulo e de Campinas dobrou de tamanho no último ano, atingindo área de 10 mil m². A produção ali será destinada para o mercado local e da América Latina.

As duas empresas têm planos de estreitamento da parceria  com a presença física de suas equipes de engenharia em um centro de inovação compartilhado, criando soluções que estimularão ainda mais o desenvolvimento do mercado de IoT brasileiro.

A Constanta é especialista em manufatura de produtos eletrônicos e, recentemente, ganhou destaque por ser um dos principais parceiros na manufatura dos ventiladores pulmonares (respiradores), entregando 7 mil unidades.

Já a NLT Telecom é uma operadora móvel virtual autorizada pela Anatel (full MVNO). Utiliza a rede LoRa da American Tower e a infraestrutura de rede GSM da Vivo em todo o território nacional. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Novo decreto da Lei de TICs frustra o setor de semicondutores
Próximos Exército não quer o fim de regras de frequências proposto pela Anatel