NII Holdings negocia venda da Nextel na Argentina e no Chile


A NII Holdings, dona da Nextel, está em conversas adiantadas para venda das operações da Nextel na Argentina e no Chile. O potencial comprador é o Grupo Veintitres, argentino, atualmente dono de revistas e jornais de grande circulação, rádios e canais de TV no país vizinho, em conjunto com um sócio dos Estados Unidos, não revelado. Segundo o jornal Clarín, a iniciativa teria a bênção do governo.

A oferta do grupo pelas duas subsidiárias da Nextel seria de US$ 250 milhões. O negócio pode ser anunciado, diz o Clarín, ainda esta semana. O jornal especula que o grupo, dos sócios Matías Garfunkel and Sergio Szpolski, sem tradição em telecomunicações, pretende comprar a operadora para fazer parte do leilão de redes 4G, ainda sem data para ser realizado. Com as frequências em mãos, venderá a empresa novamente pelo dobro do investimento feito hoje.

PUBLICIDADE

A NII Holdings vem passando por uma reestruturação a fim de mitigar sua dívida. A companhia já tinha anunciado a venda de ativos no Peru, o corte de funcionários em todos os países onde atua, e concentração de esforços para sustentar as operações no Brasil e México, suas maiores unidades.

O Clarín também informa que o governo argentino pretende concluir o leilão das frequências de redes 4G ainda este ano. A expectativa seria arrecadar mais de US$ 1 bilhão com a licitação. 

PUBLICIDADE
Anterior NET vai renovar rede paulista e cabear outras cinco cidades com recursos incentivados
Próximos STF decide julgar ICMS de telecomunicações e energia elétrica