NII Holdings, dona da Nextel, inicia estratégia de cortes e mudanças na direção


 

A dona da Nextel, NII Holdings, anunciou que Peter Foyo, ex-presidente da Nextel México, assumirá o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de negócios do grupo com base no estado norte-americano de Reston, Virginia. John McMahon será o presidente interino da Nextel México, enquanto a companhia de telefonia móvel e serviços especiais busca uma substituição permanente. Atualmente, Mahon é vice-presidente executivo para o Chile e Argentina e acumulará a nova função.

 

A companhia acrescentou que o chefe de tecnologia da informação (CIO), David Truzinski, acumulará o cargo de Chief Digital Officer da companhia, em que será responsável por desenvolvimento de estratégias de melhoraria da experiência digital dos clientes.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a NII Holdings anunciou demissões tanto na matriz quanto nas subsidiárias para cortar custos e equilibrar o caixa enquanto investe em redes 3G nos seus mercados prioritários, Brasil e México, e tenta recuperar a base de clientes. As mudanças na diretoria anunciadas hoje fazem parte dessa estratégia de reposicionar a companhia para retomada de um crescimento rentável. 

Foyo dirigiu a operação da Nextel México por 15 anos, desde o início do negócio no país, até a companhia atingir uma base de 3,5 milhões de acessos. McMahon está na NII há 14 anos e já exerceu os cargos de vice-presidente executivo de operações e, mais recentemente, de vice-presidente executivo do Cone Sul. 

A NII Holdings está na lista das companhias norte-americanas com maior prejuízo no terceiro trimestre de 2013.  (Da redação)
 

PUBLICIDADE
Anterior Embratel distribui R$ 1,5 bilhão de dividendos
Próximos Fundo BlackRock corrige sua posição na Telecom Italia, para menos de 10%.