NIC.br fecha acordo com Equinix, que vai ampliar PIX em SP


shutterstock_Irina QQQ_abstrata_telecom_dadosO Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) fechou acordo com a Equinix para ampliação do PIX localizado nos data centers da empresa. Pelo acordo, o data center de Tamboré (SP) terá o acesso direto ao IX.br (antigo PTT.br) ampliado.

A medida permitirá aumentar a quantidade de participantes do IX.br de São Paulo. As mudanças são resultado de novos padrões definidos pelo núcleo para que o IX.br de São Paulo continue a crescer. O ponto já é o quinto de maior movimento do mundo.

PUBLICIDADE

Pelo contrato, o PIX da Equinix poderá conectar de três a quatro vezes mais participantes ao IX.br, e aumentar na mesma proporção o tráfego com o ponto de troca paulista. “Os clientes da Equinix já começam a sentir maior agilidade no atendimento à conexão ao IX (PTT) e hoje a infraestrutura da Equinix será utilizada como referência para os demais PIXs”, destaca Milton Kashiwakura, diretor de projetos especiais e de desenvolvimento do NIC.br. Não foi revelado o valor dos investimentos. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Após receber a Oi, Kassab descarta país com dois grupos de telecom, mas aceita três
Próximos Brás: alerta para as fraudes de SS7