Nextel e Allied se unem para negociar com fabricantes de celulares


Logo NextelA Nextel e a distribuidora Allied fecharam um acordo para a compra conjunta de smartphones. Com o negócio, a operadora espera reduzir os gastos com a aquisição desses aparelhos. Pelo contrato, ambas as empresas vão compartilhar as condições de compra e negociações junto aos fabricantes.

Segundo Jorge Braga, VP de Operações da Nextel, já houve uma redução de 8% na compra de 13 mil handsets via Allied, comparado ao preço final que a operadora gastaria comprando diretamente com os fabricantes. “É um tipo de acordo relativamente novo em nossa indústria e que nos traz um diferencial competitivo, uma vez que o handset é o item que mais perde valor no nosso mercado”, afirma o executivo.

“Com esta iniciativa, a Allied se firma como parceira estratégica da Nextel, aumentando a escala da sua operação no Brasil e reforçando a sua proposta de valor, que é a de oferecer os mais diversos serviços e soluções de valor agregado no setor de tecnologia para operadoras de telecomunicações, fabricantes de equipamentos e varejistas”, declara Bernardo Weisz, diretor de operações da Allied.

PUBLICIDADE

“O grande avanço é incorporar toda a expertise de um player especializado em escolher, comprar, disponibilizar e vender o que existe de mais novo na indústria de handsets ao diferencial de atendimento da Nextel e, de quebra, alcançar a máxima eficiência em logística, disponibilidade e custo de capital”, finaliza Braga. (Com assessoria de imprensa)

Anterior TIM restabelece site derrubado por crackers
Próximos Mais de 1,5 mil municípios, só uma operadora de celular