Nextel Brasil diz que não faz parte da recuperação da NII Holding


A proteção contra falência, pedida ontem pela NII Holding, não afetará os serviços prestados no Brasil pela controlada Nextel, informou a operadora que atua nas áreas de comunicação por rádio (trunking) e telefonia móvel 3G/4G. Em nota, a empresa reafirma o seu compromisso de longo prazo em fornecer serviços móveis de alta qualidade que atendam as necessidades e expectativas de seus clientes.

Segundo a operadora, a Nextel Brasil não é parte do processo de reestruturação e mantém seu compromisso de oferecer serviços de alta qualidade e produtos inovadores que tragam o melhor valor para seus clientes. “Os compromissos com colaboradores, fornecedores, terceirizados e com Anatel também não serão afetados”, diz a empresa na nota.

A Nextel Brasil tinha conquistado até agosto mais de 1,2 milhão de clientes 3G/4G, sendo 70 mil apenas de 4G, no Rio de Janeiro, onde já lançou o serviço. De acordo com a Anatel, considerando o primeiro semestre, a Nextel Brasil foi a segunda operadora com mais adições líquidas no segmento pós-pago. A empresa foi a primeira no Rio de Janeiro e obteve o segundo lugar em São Paulo. Nas comunicações via rádio (trunking) a Nextel é líder no país, com perto de 3 milhões de assinantes, mas esta tecnologia só há analógica.

PUBLICIDADE
Anterior Ford e GM juntas para construir uma estrada conectada em Detroit
Próximos Receita dos serviços de comunicação cresce menos em julho