Nextel tem novo CFO


A Nextel anuncia a chegada de Fernando Mendonça de Barros para o cargo de vice-presidente de Finanças da companhia. Com 20 anos de experiência em gestão financeira e administração executiva, Mendonça ocupou posições de liderança em países como Suécia, Espanha, Austrália e Colômbia.

O executivo iniciou sua carreira no mercado financeiro em bancos e corretoras de valores. De 1999 e 2010 esteve na Ericsson Telecom como Business Controller, VP Finanças – CFO North Latin America e Diretor de Operações, além de atuar nas áreas comerciais e de consultoria estratégica no exterior. Já em 2010, juntou-se à ESPN networks como Diretor Financeiro – CFO apoiando o crescimento da operação no Brasil.

É formado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e certificado em Finanças corporativas pela Universidade da Califórnia – Berkeley. Realizou diversos programas de educação executiva como o Programa de Gestão e Liderança (ALP) da Universidade de Cambridge – Reino Unido e Inovação Sistemática de produtos e serviços pelo Massachusetts Institute of Technology – MIT. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Intelsat lança novo satélite na próxima semana
Próximos Ericsson anuncia novas lideranças no Brasil