Netflix vai emitir U$ 1,6 bi


mapa-engrenagem-dinheiro-grafico-ideia-lampada-03A gigante norte-americana do audiovisual, Netflix, anunciou hoje, 23, que está finalizando os planos para emitir US$ 1,6 bilhão em notas sênior para investir em filmes originais e programas de TV e fazer aquisições, entre outras atividades. A taxa de retorno do investidor, a data do vencimento e outros itens da oferta serão definidos entre a Netflix e os primeiros compradores dos papeis, de acordo com o comunicado da empresa.

Essa será a maior venda de títulos da empresa e ajudará a financiar um orçamento crescente de investimento, entre de US $ 7 bilhões e US $ 8 bilhões, para conteúdo original no próximo ano.

Os banqueiros que lançaram a oferta previam para o preço das novas obrigações de maturação de 10,5 anos, que vencerão em 2028, rendimento entre 4,75% e 5%. Nesses níveis, o negócio estaria em linha com a dívida existente em dólar que amadurece em 2026, justamente com rendimento de 4,4 %, segundo analistas. (Com noticiário internacional)

PUBLICIDADE
Anterior Novo módulo do Sigepe prevê economia de R$ 3 mi ao ano ao governo
Próximos Cade cria Câmara de Arbitragem como um dos remédios da fusão AT&T Time Warner na Sky