NET vai manter investimentos de R$ 3,5 bi este ano


“A NET investiu em 2013 R$ 3,5 bilhões. E não há por que  não manter este volume de  investimentos este ano”, afirmou hoje o diretor de Marketing da operadora, Marcio Carvalho. A empresa está comemorando o recorde de audiência da TV paga atingido em fevereiro. Embora a empresa não antecipe a projeção do Capex para 2014 ou o número de cidades que pretende alcançar a mais, comemora a sua  opção por apostar na Alta Definição (HD). Segundo Carvalho, a empresa é hoje a que oferece maior número de canais HD no mercado brasileiro, com o lançamento de seis novos canais, entre eles o BandSports HD e Fos Sports2HD.

Conforme o executivo, a empresa já tem  mais da metade de sua base com o conversor HD, e em algumas cidades novas começa a oferecer apenas canais com esta tecnologia. O gravador digital, contudo, ainda não acompanha a mesma penetração do HD, mas segundo Carvalho, cresce mais de 22% ao ano. A empresa ainda não tem planos para lançar o conversor multiroom (que permite o telespectador do ponto extra assistir ao programa gravado no ponto principal) ou para transmitir qualquer jogo da Copa do Mundo em 4K ou 3D. “A Copa, este ano, será marcada pela massificação do HD”, afirmou.

Desligamento

PUBLICIDADE

Em sua avaliação, a obrigatoriedade do desligamento do serviço pela internet ou na primeira opção do call center, que começará a valer em breve, não deverá provocar impactos sobre as suas receitas. “A medida vale para todo mundo. E o cliente que cancela o serviço não está desistindo da TV ou da banda larga. Ele só quer mudar de prestador”, avalia.

 

 

Anterior NET começa a mudar a interface da TV
Próximos Os desafios de uma pequena empresa para levar banda larga ao Norte do país