Neger lança solução de conectividade para áreas rurais


Eduardo Neger, diretor de engenharia da empresa - divulgação
Eduardo Neger, diretor de engenharia da empresa – divulgação

A Neger Telecom lança o RuralMAX, solução em conectividade voltada para áreas remotas e rurais. Segundo a empresa, o equipamento é capaz de otimizar a captação do sinal de celular, em diversas frequências e tecnologias, e transformá-lo em uma rede de internet sem antenas, cabos ou equipamentos adicionais.

O RuralMAX capta o sinal das redes celulares com velocidades de até 150 Mbps, mesmo em locais com sinal baixo ou instável. Pesa 900 g, mede 25,8 x 9,4 x 5,7 cm, e vem com tudo embutido: antena, amplificador de sinal, modem e roteador.

PUBLICIDADE

De acordo com a Neger, é o único da categoria com Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n integrado, o que permite velocidades de até 300 Mbps e conexão à internet para as mais diversas aplicações em áreas rurais ou remotas. O equipamento custa cerca de R$ 2 mil, valor que inclui o kit de instalação.

Operação

“O Rural MAX opera com oito bandas de frequência e com todas as tecnologias — WiFi 2G; 3G; 3,5G; 4G; 4,5G. Possui antenas integradas de alto desempenho e seu software foi desenhado com algoritmos que selecionam a frequência com o melhor sinal”, explica Eduardo Neger, diretor de engenharia da empresa, que é também presidente da Abranet.

Homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o RuralMAX também possui certificado internacional que garante resistência contra chuva, raio, poeira, temperaturas extremas e variações elétricas.

Sua instalação é simples. Basta fixá-lo em uma área externa — até mesmo no tronco de uma árvore — e ligá-lo na energia (elétrica convencional AC, DC ou solar fotovoltaica), acoplando um chip de qualquer operadora.

Clientes

A Neger tem três experiências de clientes com o RuralMAX. A empresa Safemed, que atua em segurança do trabalho, treinamento e resgate, utiliza o RuralMAX como conexão entre a base e os socorristas que atendem emergências de trabalhadores em áreas remotas.

Outro exemplo é a Tranship, empresa de navegação que atua na costa brasileira e equipou suas embarcações com o RuralMAX ~para a conexão com sua base e seus clientes.

Tem também um time de futebol, o Tanabi Esporte Clube, que encontrou no RuralMAX uma solução para prover internet no ônibus que transporta seus jogadores.

PUBLICIDADE
Anterior Recuperação judicial da Oi deve se estender por mais 60 dias
Próximos MCom pede indicação para conselho gestor do Fust