NEC e Unisys firmam parceria no Brasil


Uma nova parceria, que une as principais forças e especialidades de duas empresas líderes em diferentes segmentos do mercado de TIC e segurança, é selada no Brasil. Por meio de um acordo comercial, a NEC passa a oferecer a seus clientes as soluções que compõem o portfólio de segurança cibernética da Unisys.

A NEC, com sua experiência na orquestração de parceiros, reforça, a partir de agora, sua oferta com tecnologias que simplificam e incrementam a segurança das redes de dados. Serão revendidos a solução Stealth, em modelo software como serviço. Ela sobrepõe todo o ambiente computacional da organização, o que permite a criação de uma política de segurança incluindo desktops, servidores, e nuvens públicas e privadas por meio de containers de kubernetes, e conexões de dispositivos IoT.

PUBLICIDADE

Segundo Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil, a aliança, que permite à NEC efetuar a comercialização dos produtos de cibersegurança do portfólio da Unisys, está totalmente alinhada ao direcionamento dos negócios da companhia e se encaixa nos pilares de atuação da organização a longo prazo.

“Tendo em vista nosso conhecimento como orquestradores e integradores de soluções próprias e de parceiros estratégicos nas mais diversas áreas em tecnologias de redes e segurança, a NEC tem um foco especial no crescimento dos negócios, em setores que demandam soluções avançadas em identificação e em centros de operação. Para completar, a empresa tem liderado iniciativas globais em redes móveis abertas. O nosso portfólio de segurança, nesse contexto, fica ainda mais fortalecido e serve como base sólida de toda proposta de valor da organização”, afirma Guerra.

De acordo com Mauricio Cataneo, presidente da Unisys Brasil e CFO para América Latina, a modalidade de parceria estabelecida com a NEC permite à empresa ampliar ainda mais o alcance de suas soluções. “Até o momento, o posicionamento comercial com relação à oferta dos produtos do nosso portfólio de segurança vinha sendo de forma direta pela Unisys ao mercado. A partir dessa aliança com a NEC, unimos forças com um player estratégico que nos permite agregar valor e novas capacidades para oferecer aos clientes as melhores soluções de proteção às suas operações, ao mesmo tempo que promovemos e habilitamos a inovação”, define Cataneo. As empresas não revelam os termos da parceria. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Leilão para novo sócio da Oi fibra será no primeiro trimestre de 2021
Próximos Anatel abre processo para contratar consultoria para a migração da concessão