NEC adquire fornecedora de software 5G


NEC adquire fornecedora de software 5G
Crédito: Freepik

A fabricante de equipamentos para redes NEC anunciou acordo definitivo para a compra da Blue Danube Systems, uma empresa com sede nos EUA focada em produtos CBRS/4G/5G RAN e em soluções de software baseadas em inteligência artificial e machine learning. Espera-se que o acordo seja fechado por volta de março de 2022, dependendo da aprovação regulatória.

A aquisição faz parte da estratégia da NEC de liderar no segmento Open RAN 5G, seja por meio de iniciativas próprias, seja por meio de aquisições até 2025. “Esta aquisição expande a capacidade e os ativos de suporte ao cliente da NEC na América do Norte e aumenta a amplitude de seu portfólio de soluções Open RAN”, resume a companhia japonesa em comunicado.

PUBLICIDADE

A compra transfere à NEC propriedade intelectual e a equipe da Blue Danube. Entre as tecnologias, está uma de formação de feixes (beamforming) em unidades de rádio 4G e 5G com base nas especificações O-RAN. A aquisição deve acelerar o desenvolvimento de software RAN da NEC relacionado a uso eficiente do espectro, otimização da RAN e redução do OPEX da rede.

“Os produtos 5G da Blue Danube complementam nosso portfólio de soluções Open 5G, permitindo-nos atender às crescentes demandas do mercado global e acomodar casos de uso diversificados. Esta aquisição é uma grande oportunidade para expandirmos nossas ofertas 5G e trará um valor substancial para nossos clientes”, afirma Shigeru Okuya, vice-presidente sênior da NEC Corporation. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Mercado de telecom muda nas dez maiores capitais do país
Próximos Alberto Griselli confirmado no posto de CEO da TIM Brasil