NEC adquire a Arcon no Brasil


A NEC Corporation comprou o controle da empresa brasileira de cibersegurança, Arcon Informática, que passa a atuar como uma subsidiária da NEC no Brasil. O valor do negócio não foi revelado.

Segundo as empresas, ambas detêm soluções complementares. De acordo com Daniel Mirabile, presidente da NEC no Brasil, a decisão de adquirir o controle da Arcon está alinhada com os planos da NEC Corporation para os próximos anos, que colocam a área de segurança como um dos principais pilares da estratégia de negócios da organização.

“Pretendemos criar proativamente sinergias entre as empresas, com objetivo de agregar valor ao fornecimento de soluções completas de segurança para os existentes e os futuros clientes. O fato é que o Brasil conta com sistemas de tecnologia da informação muito sofisticados, por isso, vemos um mercado para ofertas de segurança da informação bastante amplo”, afirma o executivo.

PUBLICIDADE

A Arcon, fundada há 21 anos, continuará a ser presidida por Marcelo Barcellos, atual presidente da companhia. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Aumentam reclamações em comissão de solução de conflitos sobre preço de postes
Próximos Banda larga fixa mantém crescimento em junho