Na Paraíba, portal automatiza recebimento de doações durante a pandemia


A Indra doou ao Governo do Estado da Paraíba o portal Paraíba Solidária. A plataforma foi desenvolvida pela companhia para ajudar a recolher e incentivar doações em dinheiro ou materiais durante a pandemia de covid-19.

O portal viabiliza as doações de forma digital, faz a gestão das doações, apresentando em tempo real os volumes doados e possibilitando inclusive a integração com o portal de serviços da Secretária Estadual de Fazenda para facilitar o processo aos cidadãos e empresas doadoras.

PUBLICIDADE

A plataforma demorou sete dias para ficar pronta e teve custo zero para o Governo local. Através do site a Sicredi doou 7.700 máscaras N95, que serão encaminhados aos hospitais. A página entrou em funcionamento no dia 6 de julho. Até o dia 10 de julho, já tinham sido arrecadados 784.522 cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, além de mais de R$ 3 milhões.

Relacionamento com o Estado

Nos últimos anos, a Indra foi responsável pela implantação de projetos como o e-Fisco, conjunto de sistemas online de atendimento, comunicação e gerenciamento de processos de contribuintes do estado de Paraíba de forma eletrônica.

A companhia desenvolveu também recentemente um projeto de robotização para o Tribunal de Justiça da Paraíba. A ferramenta automatiza o processo inicial da execução fiscal e deve trazer celeridade a mais de 30 mil processos da 1ª e 2ª Varas de Executivos Fiscais da Capital. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Samsung inicia produção de smartwatches no Brasil
Próximos Reforma tributária de Guedes prejudica a 5G, diz SindiTelebrasil