MWC: Internet.org do Facebook não terá apoio da América Móvil


Barcelona – O presidente de serviço adicionado da América Móvil, a maior operadora da América Latina, Marco Quatorze, disse hoje, em conferência no MWB, que a empresa não pretende fazer parte do programa de Internet.org lançado pelo Facebook na mesma feira.

 

Ele disse que as celulares, entre elas a Claro, no Brasil, já firmaram parceria com o o Facebook, para atingir o objetivo principal da empresa, que coincide com o da operadora: conectar mais pessoas. Esta parceria se dá pela oferta do acesso ao Facebook, gratuito no Brasil e no México. Ele explicou que, no caso brasileiro, a condição para ter acesso à OTT de Zuckerberg é ter créditos válidos de pré-pago. 

PUBLICIDADE

 

Mas as estratégias são diferentes conforme a empresa, explicou. No México, o Facebook é usado para incrementar o valor dos créditos. A Claro Brasil também oferece acesso ao Twitter. Para o executivo, as parcerias com as OTTs podem ser ampliadas. Como, por exemplo, elas se transformarem em canais de venda para o operador, comercializando, por exemplo, os pacotes 4G.  ( Da redação).

Anterior MWC: Governo brasileiro define posição sobre governança na internet no dia 8 de março
Próximos Merrill Lynch recomenda mais investimentos em rede por operadoras móveis brasileiras