Motorola lança rádio inteligente Mototrbo Ion


A Motolora Solutions lançou nesta semana o rádio inteligente Mototrbo Ion. Projetado para ambientes empresariais, a finalidade do Mototrbo Ion é conectar a cadeia de valor da empresa. Ele inclui programação e aprovisionamento baseados em nuvem, atualização remota e monitoramento de dispositivos.

Foi projetado para auxiliar nas buscas de materiais, rastreamento, emissão de tickets, digitalização e colaboração para aumento da produtividade. Isso, especialmente, em setores como manufatura, transporte, logística e serviços de utilidade pública que dependem da mobilidade das equipes. O dispositivo opera no padrão de rádio móvel digital (DMR), WiFi, 3G, LTE/4G público e redes privadas de banda larga.

PUBLICIDADE

Possui um ecossistema de aplicativos Android que permite a integração das aplicações de dados móveis. Dessa forma, pode ser utilizado para leitura de códigos de barras de nível empresarial e como plataforma de comunicação para trabalho em equipe, como mensagens, reuniões e compartilhamento de conteúdo.

Além de microfone duplo, o dispositivo contém uma câmera de 13 MP e tela touch screen de 4 polegadas. Assim, ele possibilita que funcionários anexem fotos a fichas de trabalho, usem o videochat para diagnóstico remoto e visualizem imagens.

Com certificação IP68, o rádio suporta poeira e pode ficar em baixo d’água por pelo menos 30 minutos em um 1,5 metro de profundidade. Também, resiste a quedas em concreto de alturas de até 1,5 metro.  (Com assessoria de imprensa)

Anterior Rede 5G privativa do governo é defendida por área de segurança
Próximos PSDB fica com comissão de Ciência e Tecnologia e MDB com infraestrutura no Senado