PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Mercado

Motorola anuncia unidade focada em B2B e smartphone para público corporativo

ThinkPhone chega ao Brasil ao preço sugerido de R$ 5.499; aparelho é compatível com 5G e WiFi 6Ghz, equipado com processador Snapdragon 8+ Gen 1 e pode ser conectado a dispositivos da Lenovo
ThinkPhone faz parte da linha B2B da Motorola
ThinkPhone foi projetado para uso corporativo e integra linha B2B da Motorola (crédito: Divulgação/Motorola)

A Motorola anunciou, nesta quinta-feira, 9, a criação da área Motorola for Business, cujo foco é oferecer soluções e dispositivos para o mercado corporativo, atendendo empresas de todos os portes e setores.

Na América Latina, a unidade chegará inicialmente a seis países, incluindo Brasil, México, Argentina, Colômbia, Perú e Chile. “Nossa ambição como grupo é assegurar uma sólida 3ª posição neste mercado, tendo como principal diferencial um portfólio completo de smartphones e soluções”, disse Georgia Sbrana, diretora da Motorola for Business para a América Latina.

Para marcar o início das operações do braço B2B no Brasil, a Motorola também anunciou, em parceria com a Lenovo, o lançamento do smartphone ThinkPhone.

O dispositivo é compatível com 5G e com o novo padrão de WiFi 6Ghz para conexões de internet mais velozes. Projetado para potencializar a produtividade, o aparelho é equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, da Qualcomm. O preço sugerido é de R$ 5.499.

Além disso, o dispositivo tem uma tela de 6.6” FHD+, bateria de mais de 36 horas de duração e carregador universal TurboPower de 68W, capaz de carregar notebooks e outros dispositivos com USB-C.

O ThinkPhone traz uma câmera de 50MP com a tecnologia Ultra Pixel, a qual permite que o aparelho capture imagens com 32 vezes mais pixels focados, permitindo o registro de fotos com maior precisão de detalhes.

Segundo a Motorola, o diferencial do aparelho projetado para uso corporativo é a tecnologia Think 2 Think, um conjunto de ferramentas que possibilita que o usuário conecte o smartphone aos dispositivos da linha ThinkPad da Lenovo.

As funcionalidades incluem uma conexão instantânea entre smartphone e PC por WiFi e uma área de transferência unificada que facilita a transposição de arquivos entre as plataformas.

A Think 2 Think também traz as ferramentas File Drop (arrastar e soltar arquivos entre o smartphone e um PC), App Streaming (abrir qualquer aplicativo Android no PC), Advanced Webcam (recursos de Inteligência Artificial em chamadas de vídeo) e Hotspot Instantâneo (transmissão do sinal 5G do smartphone ao PC).

O smartphone corporativo também é equipado com a solução de segurança ThinkShield e, por meio de uma parceria entre Motorola e Microsoft, com os aplicativos do Office 365, Outlook e Teams.

Mercado B2B

A Motorola entrou no segmento B2B em 2020, com o lançamento da Motorola Empresas. O objetivo era vender smartphones para pequenos e médios negócios. Segundo a fabricante, as vendas nesse mercado, desde então, cresceram 30%.

“Nossa missão, agora com a Motorola for Business, é estabelecer uma parceria que ajude as empresas a alcançar novos patamares de eficiência e produtividade, utilizando tecnologia de ponta e suporte excepcional. E o mais importante: estamos preparados para oferecer soluções personalizadas e produtos a empresas de qualquer tamanho, pequena, média ou grande”, afirma, em nota, James Mattos, diretor de Vendas Corporativas da Motorola Brasil.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado