Mobilogix produzirá aparelhos para rastrear ativos com conectividade NLT


Rastreador Mobilogix MT2000 com SIM Card NLT

A Mobilogix, fornecedora de soluções IoT, informou hoje, 14, que irá produzir dispositivos para rastreamento de ativos com conectividade embarcada da operadora NLT, que atende seus clientes em esquema MVNO a partir de infraestrutura da Vivo. Os dispositivos poderão ter aplicações na  indústria, logística, agronegócio e micromobilidade.

O dispositivo MT2000, por exemplo, opera em 2G e foca em frota pesada e veículos leves que circulam em regiões afastadas dos grandes centros. Ele fornece dados a respeito da localização em tempo real dos ativos e notifica caso o ativo for movido, violado ou cruzar uma cerca geográfica. O usuário poderá definir conectividade, serviço, configuração e gerenciamento por meio da solução de plataforma em nuvem da Mobilogix, FusionIoT.

Montado no Brasil, o produto possui um tempo de instalação de dez minutos e já é utilizado em motos da Yamaha.  Por sua vez, a NLT é uma operadora especializada em IoT e dispõe de cobertura GSM e LoRa do Brasil. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Oi assina contrato de venda dos data centers ao Grupo Piemonte
Próximos EllaLink conclui em Fortaleza ancoragem do cabo que ligará o Brasil à Europa