Portal de Telecomunicações, Internet e TICs

Política

Ministro Pansera, do MCTI, deixa governo para votar contra impeachment

Nos estados, os governos a favor e contrários ao impeachment também exoneram os seus secretários deputados na disputa pelos votos a serem proferidos neste domingo.

A presidente Dilma Rousseff exonerou hoje, 14, quatro ministros deputados  para voltarem à Câmara dos Deputados e votarem neste domingo no processo de julgamento do impeachment. Nos estados, governadores de diferentes partidos também exoneram seus secretários deputados para participarem da votação deste domingo, contra e a favor do impeachment da presidente.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Nelson Pansera, do PMDB, embora tenha o vice-presidente da República, Michel Temer, trabalhando para ficar no lugar de Dilma, sai do governo para votar contra o impeachment. Também voltam para a Câmara  os ministros da saúde,  Marcelo Castro, e Mauro Lopes, da Aviação Civil, também do PMDB. Patrus Ananias, do PT,  deixou o cargo interinamente para retornar ao parlamento.

Foi exonerado hoje também Gilberto Occhi, do PP, mas esse por situação distinta: é que o partido, que era da base do governo, decidiu apoiar o impeachment.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS

Acompanhando a trajetória do sol em painéis fotovoltaicos
Ao aprender com os girassóis, os rastreadores usam os recursos de machine learning para acompanhar o movimento do sol no sentido leste-oeste, aproveitando melhor incidência solar.

 

A IA Generativa está na pauta dos CEOS
Pesquisas indicam maior interesse e mais investimentos na ferramenta pelas empresas

FWA poderá ser impulsionado com recursos do Fust