Ministro admite que seis estádios da Copa podem ter problemas com os celulares


Segundo o ministro, os problemas poderão ocorrer porque as operadoras de celular não estão conseguindo negociar com os administradores dos estádios (que são privadas) a instalação de antenas Wi-Fi para suportar o excesso de transmissão de dados durante os jogos.

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, admitiu hoje que poderá haver problema com as conexões de telefonia móvel em pelo menos seis estádios da Copa do Mundo. Embora ele não tenha nominado os estádios onde o governo está prevendo problema, ele citou pelo menos três: as arenas  de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte.

Segundo Paulo Bernardo, os problemas poderão ocorrer porque as operadoras de celular  não estão conseguindo negociar com os administradores dos estádios (que são privadas) a instalação de antenas Wi-Fi para suportar  o excesso de transmissão de dados durante os jogos. “Poderá haver problema em alguns estádios”, afirmou.

Mas as redes para a transmissão de TV dos jogos estão prontas, afirmou o ministro. Segundo ele, o compromisso do Brasil com a Fifa era este , e a Telebras instalou duas redes de fibra óptica em cada estádio para assegurar que as transmissões ocorram sem problemas.

 

Anterior Governo quer atrair quinto investidor para leilão de 700 MHz e vai fazer road show
Próximos RSA, divisão de segurança da EMC, tem novo gerente Brasil