Minicom: Vitor Menezes será secretário-executivo, Arthur Coimbra, de telecom


O ministro Fabio Faria afirmou nesta quarta-feira, 29, que o atual secretário de telecomunicações do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, será alçado ao cargo de secretário-executivo da pasta. Em seu lugar assumirá Arthur Coimbra, que hoje dirige o departamento de banda larga.

Atualmente, a secretaria-executiva é ocupada por Fabio Wajngarten, que veio da Secom. Ele deve ser renomeado secretário especial de comunicação, mantendo-se à frente da Secretaria que comandou até a recriação do ministério.

PUBLICIDADE

Durante evento digital realizado pela OAB/RJ, o ministro Faria afirmou que o Minicom ainda está definindo seus quadros, trazendo mudanças em relação ao que foi estabelecido quando da recriação da pasta. Hoje saiu no Diário Oficial da União a nomeação de Maximiliano Martinhão como secretário de radiodifusão.

A Presidência ainda precisa publicar decreto estruturando o Minicom, que deverá apontar com mais detalhes a distribuição dos cargos.

“Estou há 40 dias na pasta, tomando pé. Meu ministério ainda não está pronto. Praticamente não tenho área meio ainda. Veio o secretário de comunicações e o secretário de radiodifusão que eram do MCTIC, a SECOM e Correios ainda estão sob nosso guarda-chuva. Mas ainda estou em fase de montagem de equipe”, falou o ministro, logo após anunciar as nomeações.

Anterior Brasil é país da América Latina com melhor internet fixa para jogos online
Próximos Faria reitera necessidade de portaria com prioridades para os TACs