MiniCom anuncia as empresas que implantarão as redes das cidades digitais


As empresas Ziva Tecnologia e Soluções, Fraga de Medeiros Projetos, XN Brasil Engenharia e Sistemas, G4S Monitoramento e Sistemas e Peltier Comércio e Indústria foram as vencedoras do pregão para a implantação das redes metropolitanas dos 262 municípios atendidos pelo projeto Cidades Digitais. Ao todo, as empresas vão receber R$ 228 milhões, quase R$ 5 milhões a menos do preço de referência estabelecido no edital.

A confirmação das empresas vencedoras foi publicada na edição desta quinta-feira (7), do Diário Oficial da União. No edital, elaborado pela Secretaria de Inclusão Digital, do Ministério das Comunicações, estão  previstos o fornecimento de fibra óptica, equipamentos e softwares necessários à implantação do programa – com instalação, capacitação, suporte técnico, garantias e operação assistida.

De acordo com o MiniCom, as empresas vão assinar a ata de registro de preços na próxima quarta-feira (13). A partir daí, poderão iniciar os trabalhos de instalação das redes.

PUBLICIDADE

Um total de 11 empresas participou dos 16 lotes em disputa. O resultado foi calculado após a aplicação das margens de preferência aplicadas à compra de tecnologia nacional, regulamentadas este ano pelo governo.

Anterior TSE aprova interferência mínima em post na internet sobre candidatos
Próximos Telecom Italia prepara uma contraproposta pela GVT, diz jornal