Microsoft nomeia novo presidente para a América Latina


A Microsoft anunciou que Rodrigo Kede Lima é o novo Presidente para a América Latina e Vice-Presidente Corporativo da Microsoft Corporation. Com isso, o executivo torna-se responsável por toda a oferta de produtos, serviços e suporte da companhia na região. Vai liderar uma operação que inclui 30 escritórios em 22 países. O cargo era ocupado por Cesar Cernuda, que saiu rumo à NetApp em julho de 2020.

A contratação de Kede pela Microsoft se deu em meio à polêmica. A IBM acusou Kede de quebrar cláusula de não competição em seu contrato, o que levou a questão aos tribunais norte-americanos. A ideia era que o executivo assumisse o posto de Cernuda ainda em julho do ano passado, o que não aconteceu.

Kede ocupou várias funções nacionais e internacionais trabalhando nos EUA, na América Latina e na Ásia. Iniciando sua carreira na IBM, em Finanças Corporativas, dirigiu a Divisão de Serviços no Brasil e, posteriormente, tornou-se Presidente da IBM Brasil. Após um período na empresa brasileira TOTVS, ele voltou para a IBM como Presidente para a América Latina e depois mudou-se para os EUA para liderar o negócio de serviços globais da IBM.

Kede é formado em Engenharia Mecânica e de Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; possui MBA em Finanças/Mercado de Capitais pelo Instituto INSPER de São Paulo e é graduado pela Harvard Business School, Classe AMP 192.

É membro do conselho da Suzano Papel e Celulose e faz parte do conselho consultivo da Agrotools. Também faz parte do Conselho Consultivo da Fundação Dom Cabral. Foi Chairman do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) de 2016 a 2017 e membro da Câmara Americana de Comércio no Brasil entre 2013 e 2015. Além disso, Rodrigo é atualmente membro da comunidade de liderança global YPO.

Anterior Câmara fará seminário para debater PL das fake news
Próximos Cap Rate une as duas pontas do mercado imobiliário