Microsoft e Cruise iniciam parceira para acelerar comercialização de veículos autônomos


Infographic vector created by Freepik
Infographic vector created by Freepik

A Microsoft e a Cruise, subsidiária da General Motors para veículos autônomos, iniciaram uma parceria estratégica de longo prazo com o objetivo de acelerar a comercialização dessa tecnologia. A Cruise passará a utilizar a plataforma de computação de nuvem da Microsoft, a Azure. A fabricante de softwares irá investir US$ 2 bilhões  no projeto Cruise, que já conta com investidores como Honda e GM. Com isso, a subsidiária passa a ser avaliada em US$ 30 bilhões.

Essa é a primeira parceria da Microsoft no segmento de veículos autônomos e a companhia espera expandir sua atuação na área de transporte. Até então, ela havia permanecido ausente da corrida para o desenvolvimento desses veículos, cuja popularização dos carros autônomos pode ser bastante favorável para a gigante de software. Isso porque esses veículos demandam muita informação digital, o que inclui recursos avançados de assistência ao motorista, como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptável e assistência para manter-se na mão certa.

PUBLICIDADE

Conforme o Financial Times antes da Cruise, a Renault Nissan e a Volkswagen se interessaram em firmar parceria com a Microsoft. Mas a General Motors parece mais avançada, pois já iniciou testes com os carros Cruise totalmente automatizados, sem qualquer intervenção do motorista.

 

 

 

Anterior É preciso regras claras e uniformes para moderação de redes sociais, diz professor da USP
Próximos MCTI cogita novo decreto para atender semicondutores