PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Tecnologia e Inovação DMI

Microsoft aposta na capacitação em tecnologia

Microsoft apresenta Conecta+, programa de qualificação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho de tecnologia
Microsoft aposta na capacitação em tecnologia- Crédito: Freepik
Crédito: FreepikVisa certifica Minsait Payments para tokenização

A Microsoft lança, no próximo dia 26 de março, o programa Microsoft Conecta+, que tem como objetivo apoiar os brasileiros na capacitação profissional e conexão com oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia.

Serão oferecidas três trilhas de capacitação gratuitas com mais de 20 cursos com certificação em tecnologia. O programa conta com mais de 300 horas de treinamento on demand e mais de 180 horas de treinamento presencial  com professores em português, no período de abril a junho de 2022.

A iniciativa faz parte do Microsoft Mais Brasil, um plano abrangente lançado em outubro de 2020, que visa ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o país, que já dura 33 anos.

Os inscritos terão a possibilidade de se cadastrar na plataforma Modern Talent Hub para que escolham as suas áreas de interesse em tecnologia e, a partir daí, seu perfil ficará visível para as empresas que fazem parte do programa e tenham vagas disponíveis na área de TI, possam visualizar as suas candidaturas. Assim as oportunidades de apoiar todo o setor de maneira eficiente na busca por talentos será potencializado.

As trilhas de Microsoft Azure reúnem conceitos básicos de computação em nuvem e inteligência artificial, conteúdo sobre administração de recursos na nuvem, aplicações e soluções, planejamento e implantação de cenários mais complexos, como modernização de aplicações legadas, cenários de migração e arquitetura de soluções em nuvem.

Já os cursos sobre Business Applications, possuem conceitos de CRM e ERP, que são usados para ajudar na tomada de decisões gerenciais e melhorar os resultados administrativos e financeiros das empresas. Também apoiarão os participantes a terem uma visão completa dos seus clientes e utilizarem dados para gerar insights, basear análises e recomendações.

Por fim, as trilhas sobre Segurança, transmitirão conceitos de computação em nuvem e segurança, explicando como proteger as organizações utilizando ferramental na nuvem, além de mais informações sobre áreas de foco, seja segurança de forma abrangente, operações e resposta à incidentes ou até mesmo proteção de informações.

Informações sobre como participar do programa serão divulgadas no dia 26 de março durante evento online transmitido pelo Youtube.

(Com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.