Mercado Livre utilizará serviços de nuvem da AWS


A Amazon Web Services anunciou hoje, 24, que foi escolhida como como principal provedor de nuvem pela Mercado Livre. A parceria visa transformar a empresa da América-Latina em uma organização mais baseada em dados, melhorar a experiência dos usuários, acelerar o lançamento de novos serviços e apoiar sua expansão regional.

A empresa de comércio eletrônico possui mais de 20 anos de dados acumulados das divisões de marketplace, pagamentos digitais, logística, publicidade e serviços de software. Assim, a AWS irá apoiar o Mercado Livre na criação de uma plataforma comum com o intuito de se obter insights a partir dos dados, que ficam armazenado em um data centerbatizado de MeliLake dentro do Amazon Simple Storage Service.

PUBLICIDADE

Os parceiros da AWS, Tableau e MicroStrategy, fornecerão ferramentas para marcar, pesquisar, compartilhar, transformar e analisar automaticamente esses dados.

O contrato prevê ainda uso de serviços de machine learning para detecção de fraudes ao Mercado Pago, a plataforma de pagamentos dentro do Mercado Livre. Também será usado o Amazon Translate, para traduzir automaticamente títulos e descrições de produtos de fornecedores de países estrangeiros ao do cliente. A AWS também fechou uma parceria com o estado do Ceará na semana passada. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Marcus Weldon deixará Nokia em março de 2021
Próximos Leilão do 5G sai no fim do 1º semestre de 2021, diz relator na Anatel