Mercado de routers deve voltar a crescer em 2015


O mercado de routers – tanto corporativos como para o consumidor – deve enfrentar uma retomada em 2015 após um 2014 de vendas abaixo das expectativa. A previsão, da empresa de pesquisa e consultoria Infonetics, indica que o crescimento econômico nos Estados Unidos e migração de grandes empresas para serviços em nuvem devem puxar as vendas para cima.

Os dados se baseiam, especialmente, nos resultados para o terceiro trimestre deste ano, encerrado em outubro. O período terminou com crescimento de 8% sobre o período anterior. Entre julho e outubro o setor faturou US$ 934 milhões. Na comparação anual, porém, a cifra significa redução de 3%. Saíram das fábricas 10% mais equipamentos do que no trimestre anterior (6% sobre o mesmo trimestre de 2013).

A Infonetics enxerga aumento da demanda por equipamentos de baixo custo e high end, enquanto o mercado de intermediários encolheu. Os principais fabricantes de produtos para o mercado corporativo são, por ordem de market share, Cisco, Brocade e HP.

PUBLICIDADE
Anterior CTO da Verizon Telematics prevê uso do 5G em carros conectados
Próximos Minoritários da PT SGPS vão tentar barrar venda da PT Portugal à Altice