Mercado Bitcoin passa a oferecer a criptomoeda Nodle

A oferta total da Nodle é de 21 bilhões; 60% ainda não foi minerado e 24% está sob controle da governança dos detentores dos tokens.
Mercado Bitcoin passa a oferecer a criptomoeda Nodle - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O Mercado Bitcoin anunciou nesta segunda-feira, 5, a listagem da criptomoeda Nodle (NODL) em sua plataforma. O token é nativo da rede Nodle Network, que é focado em construir uma rede descentralizada através do poder de smartphones, ou seja, conectar milhões de dispositivos como nodes.

Em nota, o MB afirma que passa a ser a primeira exchange latino-americana a oferecer o ativo aos clientes.  Criada em 2017, nos Estados Unidos, a Nodle Network, está em plena expansão e já conta com cerca de 500 mil detentores de tokens NODL ao redor do mundo, segundo o Mercado Bitcoin.

“O MB está sempre à frente quando se trata de inovação e pioneirismo no mercado cripto. A parceria com a Nodle só reforça isso. Nossos clientes terão agora mais uma oportunidade de diversificar sua carteira, além da possibilidade de gerar receita tornando-se um node na rede”, explica Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do MB.

Para fazer parte da rede Nodle, basta ter um celular com Bluetooth. Ao baixar o aplicativo, não é preciso fornecer os seus dados pessoais, o que torna seguro e privado participar da rede. Como o app foi criado para rodar em segundo plano, não há interferência na experiência enquanto se usa outros apps e o consumo de bateria é baixo (1 a 3% da carga). Por meio do modelo connect-to-earn, ou conecte e ganhe, os usuários são recompensados pela participação na rede com o recebimento do token NODL.

“O Brasil possui uma das populações mais conectadas via smartphones do mundo e é um dos grandes polos de crescimento do ecossistema cripto. A Nodle traz uma solução inovadora, simples e segura, utilizando seu smartphone enquanto faz suas atividades no dia a dia”, afirmou Carolina Mello, head de Comunicação da Nodle.

A oferta total de tokens NODL é de 21 bilhões. Desse total, 60% ainda não foi minerado e 24% está no caixa sob controle do conselho de governança dos detentores dos tokens. O objetivo é estimular o crescimento do ecossistema Nodle, o que pode gerar mais utilidade para o token.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770