Mediobanca vai vender o que falta da Telecom Italia


O banco de investimentos italiano, Mediobanca, confirmou hoje, 11, que irá vender 1,6% que ainda possui das ações da Telecom Italia, saindo integralmente da operação. A venda deverá ocorrer até junho deste ano.

O CEO do banco, Alberto Nagel, disse no ano passado que a participação do banco na operadora de telecom teria sido um erro, porque a instituição financeira ficou exposta a muita dívida. “Nós apostamos em uma recuperação do setor de teleco, o que infelizmente não ocorreu”, assinalou.

PUBLICIDADE

O banco possui 7,3% da holding Telco, que controla a Telecom Italia com 22,3% do capital. No ano passados os três sócios italianos e a Telefônica (maior controladora) decidiram desfazer esta sociedade. Segundo Nagel, as empresas aguardam ainda a aprovação  pelas agências reguladoras do Brasil e da Argentina para esta operação se concretizar.

No caso da Telefônica, devido a compra da GVT, ela irá transferir as suas ações na Telecom Italia para a francesa Vivendi, que vendeu a operadora brasileira. O dirigente do Mediobanca acredita que a aprovação da operação ocerrá no terceiro ou quarto trimestre do ano. ( com agências internacionais).

 

 

PUBLICIDADE
Anterior Conselho consultivo da Anatel fica sem quorum para deliberar
Próximos Tablet ou smartphone gigante? Asus lança Fonepad 7 no país