MediaTek lança chipset com 10 núcleos para smartphones


Helio-X20-mediatek-alta

 A Mediatek, anunciou hoje o chipset Helio X20. O produto, para smartphones, tem processador com dez núcleos (deca-core). Pode, também, vir integrado com modem LTE Categoria 6, compatível com frequências móveis de todos os países. Segundo a fabricante, celulares com o chip chegam ao mercado final até o final do ano.

PUBLICIDADE

 

A arquitetura do chipset se baseia em três clusters de processadores. Cada um lida de forma diferente com os tipos de cargas de trabalho. São dois núcleos ARM Cortex-A72 (rodando a 2.5GHz) e dois clusters de quatro núcleos ARM Cortex-A53 (um rodando a 2.0GHz para cargas médias e outro rodando a 1.4GHz para atividades leves). Com este design, a empresa afirma obter economia de energia de até 30% em relação aos processadores atuais, de formato dual cluster.

O chipset também traz embarcado algoritmos para lidar com registro de imagens tridimensionais, entrega de vídeo com atualização de tela de 120 Hz (o padrão atual é de 60Hz), o que melhor nitidez e tempo de resposta dos displays, processador dedicado À conexão de sensores como ativadores por voz. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Verizon anuncia compra da AOL por US$ 4,4 bilhões
Próximos O grau de inovação na indústria brasileira é baixo, admitem empresários