MediaTek e Inmarsat testam IoT 5G satelital


A MediaTek anunciou hoje, 25,  a ampliação dos limites das comunicações por satélite de IoT 5G, com a realização de um bem-sucedido teste em campo de transferência de dados via satélite Alphasat L-band, da Inmarsat, em órbita geoestacionária (GEO) a 35.000 quilômetros acima da linha do Equador. Os resultados do teste de campo de IoT da MediaTek e da Inmarsat contribuirão para o trabalho de padronização Rel-17, para o 3rd Generation Partnership Project (3GPP) em rede não terrestre (NTN), que faz parte da iniciativa global de definição dos padrões 5G para novos casos de uso e de serviços.

A nova tecnologia NB-IoT do satélite 5G estabeleceu um link bidirecional do dispositivo NB-IoT padrão da MediaTek, habilitado pelo satélite GEO comercial, o que abre novos caminhos para uma cobertura de IoT verdadeiramente global. O teste, que teve sucesso, estabelece a base para redes híbridas de satélite e celular para permitir novos serviços 5G IoT onipresentes em uma escala global.

PUBLICIDADE

“A colaboração da MediaTek com a Inmarsat irá acelerar os esforços da indústria para convergir as redes de celular e satélite na era do 5G. A MediaTek é um provedor líder de conectividade e que contribuiu para a definição dos padrões 3GPP, e nosso trabalho contínuo com os satélites Inmarsat GEO ajudará a impulsionar a inovação em verticais como IoT ”, afirma Ho-Chi Hwang, gerente geral de design de sistemas de comunicação da MediaTek. (assessoria de imprensa). 

Anterior Autorregulação exige grande compromisso com as condutas
Próximos Surgiram 270 fintechs no Brasil nos últimos 12 meses