Mediatek atualiza chipset Helio


shutterstock_ramcreations_tecnologia_chipA fabricante taiwanesa Mediatek lançou hoje, 23, o P20, nova versão do chipset Helio, para smartphones ultrafinos. Segundo a empresa, o componente é 25% mais eficiente quanto ao consumo de energia.

Fabricado com o processo tecnológico de 16nm, é o primeiro chipset no mundo com suporte para memória de acesso randômica com taxa de dados duplos e baixa potência – LPDDR4X. Apresenta CPU e GPU com a arquitetura True Octa-Core, de oito núcleos com velocidade de até 2.3GHz. O novo processador gráfico Mali T880 possui velocidade de 900 MHz.

Quanto à conectividade, o chip é compatível com worldmode LTE categoria 6, com agregação de duas portadoras de 20 MHz – ou seja, atingia velocidades de 300 Mbps de downlink, e 50 de uplink. Também já é compatível com LTE broadcast. O Helio P20  deve chegar ao mercado nos  dispositivos comerciais no segundo semestre de 2016.

PUBLICIDADE

Acordo pela 5G
A Mediatek anunciou hoje um acordo com a operadora japonesa NTT Docomo para desenvolver tecnologias de redes móveis de quinta geração. Juntas, elas vão criar as interfaces aéreas (antenas) e em chips que equiparãos os smartphones do futuro. A NTT DOCOMO e a MediaTek planejam fazer experimentos de transmissão tanto em ambiente interno quanto externo em 2017 e começar, a partir de 2018, o desenvolvimento da nova interface sem fio e dos chipsets. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Teles ganham mais um round na justiça contra a Condecine
Próximos Apple encerra 2015 no segundo lugar do mercado de wearables