MEC e MCT lançam edital para produção de conteúdo multimídia


O Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) selecionarão projetos para apoio financeiro no valor de R$ 75 milhões destinados à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia do Ensino Médio. O chamamento público foi divulgado no último dia …

O Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) em parceria com o Ministério da Educação (MEC) selecionarão projetos para apoio financeiro no valor de R$ 75 milhões destinados à produção de conteúdos educacionais digitais multimídia nas áreas de Matemática, Língua Portuguesa, Física, Química e Biologia do Ensino Médio. O chamamento público foi divulgado no último dia 28 e as propostas poderão ser entregues até o dia 30 de setembro.
  
  De acordo com o edital, os conteúdos servirão para constituir parte de um amplo portal educacional para os professores, além de contribuir para a melhoria e a modernização dos processos de ensino e de aprendizagem na rede pública. Poderão apresentar projetos universidades, faculdades, centros tecnológicos, centros e museus de ciências, instituições de ensino superior ou institutos, OCIPs (Organizações Sociais Civis de Interesse Público), ONG's (Organizações Não-Governamentais), fundações e centros de pesquisa e desenvolvimento sediados no Brasil, públicos ou privados, sem fins lucrativos.
  
  Entre outros objetivos específicos, o projeto visa apoiar a produção de conteúdos educacionais digitais multimídia para o enriquecimento curricular e o aprimoramento da prática docente; incentivar produções nas áreas das ciências e tecnologias, voltadas ao Ensino Médio; e fomentar o mercado nacional na produção de conteúdos educacionais multimídia. Pelo cronograma, os projetos serão analisados e julgados no dia 14/11; os resultados divulgados no dia 21/11; e o início da execução a partir de 28/11.
  
  O edital ainda informa que os projetos terão prazo de 18 meses para serem realizados, contados a partir da data da primeira liberação de recursos. As propostas deverão ser entregues no protocolo central do MEC. Outras dúvidas sobre o edital poderão ser esclarecidas através do e-mail: conteudosdigitais@mec.gov.br.
  

PUBLICIDADE
Anterior Convergência, colisão ou política de governo?
Próximos Departamento de Justiça dos EUA contra a neutralidade de rede