Mavenir anuncia arquitetura OpenRAN para 2G


Mavenir

A Mavenir, fornecedora de software de rede do Texas, anunciou ontem, 25, que está pronto o protocolo de rede 2G virtualizada e contentorizado que pode operacionalizar em arquiteturas 4G e 5G. Isso significa que uma plataforma comum poderia ser utilizada para 2G, 4G e 5G. Além disso, a solução fornece uma base para incorporar 2G nos padrões do O-RAN Alliance.

A arquitetura 2G GSM utiliza interface de fronthaul (FH) aprimorada entre a Tecnologia de Acesso Multirrádio (MRAT), a Unidade de Rádio Remota (RRU) e a Unidade Distribuída (DU). Segundo a Mavenir, o projeto dá suporte a trocas de rede legada para maior eficiência de custos para operadores. A solução é escalonável com a Plataforma Webscale da Mavenir, como também com outras plataformas webscale de terceiros.

“Este marco nos possibilita fornecer suporte imediato a operadoras fazendo uma troca completa de soluções de RAN para interfaces abertas e arquiteturas em escala web virtualizadas”, afirmou  Pardeep Kohli, presidente e diretor executivo da Mavenir.

O modo como a solução realiza a Divisão de Camada Inferior (LLS) de Open RAN para a arquitetura DU permite que operadoras centralizem as DUs 2G. Também, libera espaço e complexidade no local da torre, possibilitando agrupamento de recursos da CPU entre diversos locais. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Celular "mais barato" com 5G chega ao mercado por R$ 1,7 mil
Próximos Entregas falsas e spam no WhatsApp dominaram ciberataques no segundo trimestre de 2021