Matera amplia atuação com a compra da Onidata

Com a aquisição, empresa passa a oferecer solução de crédito B2C para toda base de clientes e mercado, complementando seus produtos.
Matera amplia atuação com a compra da Onidata - Crédito: Freepik
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A Matera, empresa de tecnologia especializada em soluções e produtos financeiros, anuncia a aquisição da Onidata, um SaaS para operações de crédito para pessoa física, como financiamento de veículos, CDC e consignado. Assumindo a partir de agora o controle da empresa, a Matera passa a oferecer soluções de crédito B2C em seu portfólio. O valor da transação não foi divulgado.

“A Matera tem buscado parcerias que complementam nossa oferta de Core Banking, reforçando a nossa estratégia de atuação. Somos uma empresa consolidada, com mais de 250 clientes, mais de 40 milhões de contas e 1,2 bilhão de transações Pix realizadas. Estamos crescendo de forma sustentável e essa aquisição nos permite atender nossos clientes de forma mais completa” comenta Carlos Netto, CEO da empresa.

“A Onidata chega trazendo tecnologia estado da arte em soluções de crédito, pronta para escalar com grandes volumes e em modelo SaaS. Com a Matera, passamos a ganhar robustez e capacidade de crescimento acelerado”, complementa Amilcar Collares Chaves, sócio-fundador da Onidata, que continuará na operação.

A negociação, iniciada em janeiro de 2022, levou em consideração a grande vivência no mercado de crédito pessoal que a Onidata apresenta. Fundada em 2018, a empresa conta com um corpo executivo com mais de 30 anos de experiência neste mercado, integrando e habilitando soluções de crédito para pessoa física.

“A Onidata vai operar como uma BU do ponto de vista de produtos e a estrutura corporativa da empresa será somada às áreas já existentes na Matera, como vendas, RH, financeiro e juridico”, explica o diretor.

“Estamos felizes em anunciar que, desde já, a Matera passa a ofertar a solução da Onidata em seu portfólio. Todo o processo de integração entre as plataformas já está concluído e funcionando em diversos clientes em comum”, finaliza Carlos Netto.

(com assessoria)

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Redação DMI

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