Mastercard oferece novas APIs para pagamentos móveis


A Mastercard Developers disponibilizou novas APIs, a interface de programação de aplicativos, que fornecem a instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e provedores de soluções digitais ferramentas para possibilitar pagamentos em novas plataformas. A1941-101413-gs1941-720x320A Mastercard também atualizou a categoria de APIs Novas & Experimentais permitindo aos parceiros testar as mais novas tecnologias e aplicativos.

Nos EUA, FreshDirect, Subway e The Cheesecake Factory estão equipando chatbots que permitem fazer pagamentos no Facebook Messenger usando a API do Chatbot do Masterpass. A Uber e a Lyft estão simplificando o recebimento de salários pelos motoristas em tempo quase real por meio de folha de pagamento on-demand que usa as APIs do Mastercard Send. A rede de gastro-pubs britânica Young’s Pubs está adotando o Qkr! com Masterpass que permite aos clientes pagar o que consomem, abrir uma comanda no bar, e dividir a conta sem ter que esperar na fila ou por um garçom no restaurante.

PUBLICIDADE

“Estamos focados em simplificar a criação de experiências aprimoradas de pagamentos dos nossos parceiros sem eles terem de reinventar a roda”, disse Oran Cummins, vice-presidente sênior de APIs. “Podemos dar escala às nossas soluções mais rapidamente dando o acesso que eles precisam para experimentar e criar novas tecnologias.”, ressaltou.

 

PUBLICIDADE
Anterior Volvo fecha parceria com NVIDIA para carros autônomos
Próximos Movile recebe novo aporte de US$ 30 milhões para m-commerce