Mais um suite de segurança para IoT


seguranca-shutterstock-Rawpixel-verdeNas duas últimas semanas, grandes provedores mundiais anunciaram lançamentos de produtos e parcerias de desenvolvimento de soluções para garantir a segurança dos dados nos modelos de negócio envolvendo Iot, caso da Nokia, da Gemalto e do acordo Huawei-Gemalto. Na terça feira, 14, foi a ver do grupo Kudeski anunciar o lançamento do seu IoT Security Suite.

A empresa, há 25 anos no mercado de segurança digital, informa que o suite oferece uma abordagem flexível e modular para proteção de decisão de dispositivos, dados e locais, oferecendo uma escolha de chips de segurança de hardware dedicados, blocos de IP incorporados e /ou técnicas avançadas de proteção de software. Isso oferece um nível de segurança personalizado, dependendo do modelo de ameaça acordado com o cliente, diz o informe.

PUBLICIDADE

Segundo Jean-Michel Puiatti, vice-presidente sênior de segurança da IoT no grupo Kudelski, o suíte desenvolvido está preparado para enfrentar “a superfície de ataque da IoT  que é enorme e cresce todos os dias, composta por um vasto ecossistema de dispositivos e tecnologias, diferentes protocolos de comunicação, plataformas, aplicações e infraestruturas”.

A solução traz um elemento de segurança dedicado, projetado para resistir ao maior nível de ataques mesmo quando operado em dispositivos com bateria IoT. “O elemento seguro vem provisionado com credenciais que são autenticadas diretamente pelos servidores baseados em nuvem do grupo Kudelski, usando técnicas comprovadas no espaço de TV paga competitivo e garantindo a identidade e autenticidade de dispositivos que incorporam o chip”, relata a empresa. (Com Assessoria de Imprensa)

Anterior O canal de séries AMC, agora para clientes NET e Claro HDTV
Próximos Internet móvel com 1GB é o serviço de telecom mais caro do Brasil, diz UIT