Mais um espaço colaborativo em São Paulo


O Telefónica Open Future, programa de inovação aberta e apoio ao empreendedorismo da Telefónica, que no Brasil é dona da Vivo, e o Centro Universitário Senac – Santo Amaro assinaram hoje (24) acordo para a criação de um espaço colaborativo para troca de experiências entre jovens empreendedores. É o terceiro Crowdworking lançado pelo Open Future no país neste ano e o primeiro na cidade de São Paulo.

O espaço está localizado no campus Santo Amaro do Centro Universitário Senac e tem, como objetivo, identificar, desenvolver e promover o talento associado ao comportamento empreendedor de alunos e ex-alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da instituição.Uma primeira seleção de projetos inovadores já está em curso com atividades previstas para início em setembro.

Toda a infraestrutura de funcionamento do Crowd, incluindo espaço e pessoal, está a cargo do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, instituição que valoriza o empreendedorismo, presente em todas as iniciativas, produtos e serviços da instituição. Dentre as ações de empreendedorismo, destaca-se o evento interno Empreenda, uma competição de Empreendedorismo e Inovação que objetiva a criação de um plano de negócios para as ideias mais promissoras. Outra iniciativa é o Balcão do Empreendedor, que prevê a capacitação dos estudantes no desenvolvimento de projetos próprios, e que deu origem à parceria com o Telefónica Open Future. A evolução do perfil dos alunos e as ideias cada vez mais inovadoras proporcionaram a ampliação do Balcão do Empreendedor e integração com o Crowd Senac.

PUBLICIDADE

Apoio metodológico

Os projetos que integrarão o Crowd serão conectados à plataforma Telefónica Open Future, pronta para apoiar o desenvolvimento dos empreendedores por meio de metodologias de aprendizado, ferramentas de treinamento e conteúdo de alcance global. Além disso, os empreendedores poderão participar de atividades presenciais e programadas, como palestras, workshops e encontros relacionados ao tema, para contribuir com a formação acadêmica dos alunos e ampliar contatos com um ecossistema mundial de inovação.

Após o período de participação no Crowd Senac, os alunos, com os projetos de maior potencial de mercado, poderão receber apoio da Wayra Brasil, empresa do Grupo Telefónica responsável por estimular o desenvolvimento de startups. A Wayra foi uma das primeiras aceleradoras do país, contribuindo com o desenvolvimento de um ecossistema de inovação que só tem crescido, mesmo diante de um cenário econômico desafiador.

“A parceria com o Centro Universitário Senac tem um potencial incrível porque se trata de uma instituição de ensino com veia de inovação empreendedora muito forte. Essa característica, aliada à metodologia de desenvolvimento de negócios moderna e já testada que temos no Open Future, trará ganhos significativos para o ecossistema de inovação”, afirma Renato Valente, Country Manager do Telefónica Open Future e diretor da Wayra Brasil.

Para Daniel Garcia Correa, diretor de pós-graduação e extensão universitária do Centro Universitário Senac –Santo Amaro, o Crowd Senac é mais uma iniciativa que estimula alunos e professores a desenvolverem ideias inovadoras, criativas e práticas, com a possibilidade real de virar um negócio próprio e de impacto social e mercadológico. (Assessoria de Imprensa)

Anterior União terá déficit de R$ 139 bi e limite de gastos, prevê LDO aprovada nesta madrugada
Próximos "O boom dos apps acabou", diz country manager da Baidu Brasil