Mais de 60% dos serviços públicos federais em formato online


 

A plataforma digital do governo federal, Gov.br, atingiu até agora 84 milhões de usuários cadastrados, segundo dados da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia. Essa ferramenta é a base do sistema de assinaturas digitais que permite a identificação dos cidadãos junto ao Estado.

Nas contas da Secretaria do Governo Digital, até aqui 63% dos 3,9 mil serviços públicos federais estão disponíveis em formato online. Além disso, 13 estados e 74 municípios já se integraram ao Gov.br, fazendo com que também serviços desses entes federados possam ser acessados pelo portal único, caso de pedidos de limpeza urbana e pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

PUBLICIDADE

“No mês de outubro comemoramos a marca histórica de mil serviços transformados para o meio digital desde janeiro de 2019. O objetivo é facilitar a vida das pessoas, tornando mais simples o acesso aos serviços do governo. O Gov.br é o governo como plataforma”, comemora o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.

O evento

A estratégia de governo digital é tema do 5×5 TecSummit, que acontece de 07 a 11 de dezembro, organizado pelo Convergência Digital, Mobile Time, Tele.Síntese, TI Inside e Teletime. A vertical governo acontece no dia 07 de dezembro é o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro, já confirmou presença. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se! Participe. O 5×5 TecSummit surge como o evento de TICs do Brasil.

(Com Convergência Digital)

Anterior Piauí adquire 140 mil chips de celular para alunos da rede estadual
Próximos Oi rechaça tentativa do governo do Rio de parcelar dívidas em 120 meses