Mais de 264 mil chips da Oi Móvel foram ‘perdidos’ durante migração


(Crédito: Freepik)

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) atualizou, nesta terça-feira, 21, os dados do Serviço Móvel Pessoal (SMP). Os números mostram uma “perda” de 264 mil acessos (chips) da Oi Móvel entre março e abril, quando houve migração para as concorrentes que compraram a base de clientes – TIM, Vivo e Claro. 

De acordo com a Anatel a Oi possuía 42.078.291 acessos de telefonia móvel em março deste ano. Destes, 41.813.937 foram transferidos para as novas operadoras. 

PUBLICIDADE

A TIM ficou com 39% dos chips da Oi Móvel.  A operadora criou a SPE Cozani RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A. que, em abril, informou 16.309.834 acessos.

Com a segunda maior fatia de clientes está a Claro, que criou a SPE Jonava RJ Infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A. Ao todo, a empresa recebeu 12.852.996 acessos do SMP em abril, 31% do total. 

Já a Vivo, por sua vez, criou a SPE Garliava RJ infraestrutura e Redes de Telecomunicações S.A., informando 12.651.107 acessos em abril, 30%.

Ao todo, o país alcançou a 259,2 milhões de acessos na telefonia móvel em abril. O número representa um aumento de 4,5 milhões em relação a março – alta de 1,7%

O que acontece com os clientes da Oi Móvel?

Os números ativos da Oi Móvel estão divididos entre as três concorrentes: TIM, Vivo ou Claro. O destino de cada cliente depende do DDD. Confira na tabela qual é a operadora para cada localidade e veja o passo a passo da migração mais abaixo:

Como funcionará a migração dos clientes da Oi Móvel?

A mudança de operadora ocorrerá gradualmente. A operadora nova vai informar os clientes com antecedência, avisando sobre o prazo da mudança e condições de pagamento. Até lá, nada muda para os clientes da Oi, que continuam recebendo faturas da empresa, assim como os mesmos canais de atendimento e ofertas. Na última semana, a Claro e a Tim liberaram o uso das redes para os ovos clientes

Clientes da Oi podem escolher para qual operadora migrar?

A qualquer momento, os atuais clientes da Oi podem pedir a portabilidade para outra operadora de preferência. Caso não ocorra nenhum movimento nesse sentido, a mudança será conforme definido no plano (na tabela acima) automaticamente.

PUBLICIDADE
Anterior Busca por cidades inteligentes levanta debate sobre inclusão digital
Próximos Anatel libera cobrança de ligação de até 3 segundos para barrar robocall