Mais 183 cidades são incluídas no programa Digitaliza Brasil


TV-jornalismo-noticia-crédito: Freepick
Digitalização dos sinais de TV no interior. Crédito: Freepick

O Ministério das Comunicações incluiu mais 183 cidades do Ceará, Paraíba, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte no programa Digitaliza Brasil para receberem estações compartilhadas de transmissão da TV digital. A previsão é de que os equipamentos sejam entregues, entre novembro e dezembro. 

O ministro Fábio Faria revela que ainda existem 1.638 cidades, em todo o país, apenas com o sinal analógico de televisão. “Vamos levar a TV digital para o resto do Brasil e, até dezembro do ano que vem, nenhum município mais vai assistir TV analógica”, garante. 

PUBLICIDADE

As prefeituras municipais que confirmaram a adesão ao programa foram convocadas nas fases 1.1 e 1.2 do Digitaliza Brasil. Das cidades, 44 são do Ceará, 43 do Maranhão, 53 da Paraíba, 16 do Piauí e 27 do Rio Grande do Norte. As cinco primeiras a oficializarem participação foram Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Portalegre, Rafael Fernandes e Umarizal, todas do RN.  

Por meio do Digitaliza Brasil, também serão entregues os kits conversores às famílias com baixa renda que atenderem aos requisitos definidos pelo grupo gestor da digitalização (GIRED). 

Veja a lista completa dos municípios que assinaram termos de adesão no endereço: https://www.gov.br/mcom/pt-br/noticias/2021/outubro/mcom-confirma-inclusao-de-183-cidades-no-programa-digitaliza-brasil/lista-municipios-digitaliza-brasil.pdf (Com assessoria de imprensa)

Anterior Oi Fibra chega a Garopaba e cobre agora 14 cidades em SC
Próximos Escassez de mão de obra qualificada impacta até as vendas