Lucro da Yahoo encolhe 55%


A companhia de serviços online Yahoo viu seu lucro encolher 55% no último trimestre graças à redução de preços em sua plataforma publicitária. O valor obtido foi de US$ 42 milhões. Segundo o balanço da empresa, divulgado na noite de ontem (21), a receita teve crescimento de 1%, somando US$ 1,148 bilhão. O EBITDA foi de US$ 306 milhões, 8% menor que no mesmo período do ano passado.

A empresa vendeu 24% mais anúncios, mas recebeu 24% menos por eles. O resultado demonstra perda de importância da área de publicidade, que antes tinha o mesmo peso no balanço que a área de buscas (39%). Agora, publicidade representa 36% das receitas (US$ 396 milhões), ante 41% das buscas (US$ 450 milhões). Em valores absolutos, a empresa faturou 6% menos com publicidade.

A empresa espera, porém, que estas perdas se alteram com melhora na área mobile. Pela primeira vez, a Yahoo divulgou o faturamento em dispositivos móveis, que ficou em US$ 200 milhões. A expectativa é que some US$ 1,2 bilhão ao final do ano, embora não tenha revelado o dado para o primeiro e segundo trimestres.

PUBLICIDADE

A participação de 15% no Alibaba, cujo bem-sucedido IPO se tornou o maior da história das empresas da internet, impulsionou os resultados da Yahoo em ativos no mercado financeiro, dado que se multiplicou em quatro vezes no terceiro trimestre deste ano, se comparado a 2013, fechando em US$ 12,251 bilhões.

 

 

Anterior Cisco vai diminuir participação em joint-venture com EMC
Próximos Sky inicia oferta de banda larga em duas cidades de SP