PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Criptomoedas DMI

LoCar lança token sustentável para motoristas de aplicativo

CLCAR prevê a distribuição de pelo menos 2% do lucro líquido de todos os modelos de receitas operados pela startup
LoCar lança token exclusivo para motoristas por aplicativo
Token da LoCar para motoristas por aplicativo prevê remuneração adicional (crédito: Freepik)

A LoCar, startup que oferece serviço de aluguel de carros por assinatura, lançou um token sustentável exclusivo para motoristas de aplicativo. O ativo pode ser adquirido pelo marketplace CoinLivre e prevê uma participação mensal nos lucros da empresa.

Na prática, o token CLCAR só pode ser adquirido por motoristas de plataformas como Uber, 99, inDrive e outras. Os compradores do ativo terão direito a um percentual a partir de 2% do lucro líquido de todos os modelos de receitas operadas pela LoCar financiados pelo token.

A startup oferece o serviço de aluguel de carros movidos a gás natural veicular (GNV) e com aditivo de hidrogênio. Segundo a empresa, as substâncias apresentam uma redução nos gastos com combustível na ordem de 30% a 40%, na comparação com veículos com motores a gasolina. Além disso, afirma que essa economia média pode atingir aproximadamente R$ 1.200 por mês, melhorando a renda dos motoristas de aplicativo.

A expectativa da empresa é de atrair motoristas com a possibilidade de distribuição de lucros por meio da utilização da frota de veículos. Ao mesmo tempo, a startup reforça que, ao investirem no ativo, os compradores contribuirão para a preservação do meio ambiente, tendo em vista que veículos movidos a GNV e aditivo de nitrogênio emitem menos gases poluentes na atmosfera, reduzindo a dissipação de dióxido de carbono (CO2), óxidos de nitrogênio (NOx) e partículas finas.

O token não tem vencimento ou prazo de expiração. Em comunicado, a empresa afirma que assegura via contrato a distribuição dos rendimentos por toda a existência do ativo, de modo que a renovação periódica da frota não onera os detentores dos títulos.

“A modernização desses ativos é, para mim, principalmente sobre democratizar a oportunidade de investimento no mercado real, oferecendo uma modalidade inovadora com maior rentabilidade e segurança garantida por operações reais já estabelecidas no mercado”, diz Luiz Felipe Ghiraldelli, CEO e cofundador da LoCar, em nota.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado