Lima, ex-Vivo, assume presidência da Natura


O ex-presidente da Vivo, Roberto Lima, será o novo CEO da Natura a partir de 8 de setembro, informa o jornal Valor Econômico. O executivo, que era também conselheiro da Natura, deixa o grupo de comunicação Publicis Worldwide, que dirigia desde janeiro deste ano.

Antes de dirigir a Vivo, Lima comandou a Credicard e, como “novato” no setor de telecom, apresentou posições diferenciadas, quebrando o ritmo das demais operadoras. Entre elas, Lima foi o primeiro a defender o compartilhamento da infraestrutura, em uma época em que as empresas de telecomunicações ainda brigavam por colocar suas próprias antenas de celular. Lima também conduziu com maestria a complexa mudança de sistemas da Vivo, quando deixou a tecnologia CDMA para partir, como todas, para o caminho do GSM. A sua saída, em 2011, foi motivada por desentendimentos internos na corporação.

PUBLICIDADE

O executivo também participava do conselho de Administração do CPQd. Na Natura, presidida até hoje por Alessandro Carlucci, Lima vai enfrentar o desafio de levar a empresa para o mundo digital.

Anterior Abinee pede apoio ao MiniCom para prorrogar desoneração de smartphones, tablets e PCs.
Próximos Juiz manda retirar aplicativo Secret de lojas virtuais