Licitação do Gesac foi adiada para dia 25 de abril


A licitação do Ministério das Comunicações para contratar serviços de conectividade para o Programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão),prevista para acontecer no dia 2 de abril, foi adiada para dia 25 do mesmo mês. O aviso de reabertura de prazo foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13. O …

A licitação do Ministério das Comunicações para contratar serviços de conectividade para o Programa Gesac (Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão),prevista para acontecer no dia 2 de abril, foi adiada para dia 25 do mesmo mês. O aviso de reabertura de prazo foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 13. O adiamento deveu-se à necessidade de trocar cerca de quatro mil pontos urbanos por pontos rurais de acesso a banda larga via satélite.

O edital do leilão prevê a contratação total de 12 mil pontos. A licitação vai permitir que uma mesma empresa participe da disputa em mais de um consórcio, desde que em lotes diferentes.
 
Com a licitação, o Gesac será ampliado por todo o Brasil. O aumento permitirá que o Ministério das Comunicações atenda a todos os 5.565 municípios brasileiros.

PUBLICIDADE
Anterior As celulares aderem ao mundo IP
Próximos PL-29 e a nova agenda do desenvolvimento