Licença de carro 100% digital já está disponível em São Paulo


A partir de hoje, 8, os proprietários de veículos de São Paulo, podem imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em casa. O documento 100% digital, desenvolvido pelo Serpro para o Denatran, traz um QR Code, que pode ser consultado pelos agentes de trânsito a qualquer momento.

O CRLV pode ser impresso a partir do Portal de Serviços do Denatran ou do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). Para emitir o documento eletrônico, é necessário que o proprietário esteja quite com as obrigações e débitos do veículo junto aos órgãos de trânsito.

PUBLICIDADE

A data limite para que todos os Detrans do país disponibilizassem a opção de impressão do CRLV aos proprietários de veículos é 30 de junho de 2020, de acordo com a Deliberação nº 180/2019 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Devido a resposta que os estados precisam dar à situação causada pelo Covid-19, o Serpro antecipou a integração com os sistemas dos Detrans para que seja possível oferecer essa opção ao cidadão”, disse o gestor da CDT no Serpro, Isidro Santos.

Segundo o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), os estados que também já utilizam o recurso são: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Leilão da 5G poderá ter novas metas de cobertura
Próximos Presidente da Anatel recomenda cautela à fusão da OI móvel com TIM e Vivo