LG vende 16,8 milhões de smartphones entre julho e setembro, no mundo


A fabricante de dispositivos LG anunciou hoje (28) os resultados registrados durante o terceiro trimestre do ano. A empresa vendeu 16,8 milhões de smartphones, o que representa aumento de 39% sobre o mesmo período de 2013. Em relação ao segundo trimestre, é um crescimento de 16%.

A empresa credita o crescimento nas vendas ao lançamento do G3, seu modelo high end. As vendas de aparelhos com LTE (4G), mais que dobraram em relação ao ano anterior. A linha intermediária, batizada de L-III, também foi responsável pelo aumento da demanda nos Estados Unidos. Com isso, a área de comunicação móvel foi responsável pela maior parte do faturamento da empresa, seguida pela de entretenimento doméstico.

A companhia espera que o crescimento se mantenha para o próximo trimestre, especialmente com vendas de mais dispositivos LTE. Reconhece, entretanto, que a competição deve se acirrar ainda mais no segmento premium e também no mercado de aparelhos intermediários. Por isso, diz a empresa no comunicado ao mercado, a estratégia será manter o foco nas vendas do G3 e do L-III, lançando também variantes destas marcas.

PUBLICIDADE

Em números consolidados, o lucro líquido registrado no período foi de US$ 194 milhões, 87% maior que em 2013. As receitas ficaram em US$ 14,9 bilhões, 7,4% maiores que as obtidas entre julho e setembro de 2013. 

Anterior Grandes varejistas norte-americanos não querem usar o Apple Pay
Próximos Governo vai criar o Comando de Defesa Cibernética