Level 3 expande rede no sul do Brasil


rede da level 3 no brasil divulgação
Mapa da rede da Level 3 no Brasil (Imagem: divulgação)

A Level 3 Communications, dona de uma rede global de transporte, ampliou a capacidade de sua rede de fibra ótica na região Sul do Brasil. A infraestrutura liga Porto Alegre (RS) até Curitiba (PR). Com a melhoria, a rede passa a ser capaz de transportar mais de 42 terabits por segundo (Tbps). Significa que a a capacidade foi ampliada em 250 Gbps.

No Brasil a rede da Level 3 se estende de Porto Alegre a Fortaleza, passando por cidades e regiões como: Vale do Itajaí, Curitiba, Londrina, São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza.

Segundo a companhia, a medida antevê o aumento de demanda que acontecerá no país, e na América Latina, nos próximos anos. Conforme estudo da Cisco, o tráfego IP global aumentou mais de cinco vezes nos últimos cinco anos, e ainda vai crescer quase o triplo nos próximos cinco. O tráfego IP na América Latina vai alcançar 12.9 exabytes por mês até 2019.

PUBLICIDADE

Na rota, várias cidades serão beneficiadas. Entre elas, Lajeado, Bento Gonçalves e Vacaria no Rio Grande do Sul, Lages em Santa Catarina e Mafra no Paraná. A Level 3 opera uma rede global chegando a mais de 500 mercados e 60 países. A rede da companhia se estende por mais de 330.000 km de rotas de fibras globalmente, sendo mais de 175.000 km entre cidades, mais de 53.000 km de cabos submarinos e mais de 102.000 km de redes metropolitanas. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Governo multa TIM e Vivo por falta de transparência em propaganda
Próximos Ericsson anuncia mudanças no comando para a América Latina