PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Banco Digital DMI

Letsbank lança Buy Now Pay Later para empresas

O novo produto do Letsbank pode garantir às empresas renovação de estoque, fluxo de caixa e prazos de pagamento estendidos.
Com a IOUU, Letsbank lança Buy Now Pay Later para empresas - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

Buy Now, Pay Later (BNPL), ou em tradução livre, Compre Agora, Pague Depois é a forma digital do tão famoso crediário, que ganhou inovação, características tecnológicas e possibilidade de parcelamento 100% digital. O novo modelo tem propiciado que pessoas jurídicas se preparem para o mercado, potencializando o próprio negócio, garantindo fluxo de caixa, pagamentos extras, renovação de estoque e muito mais.

Entrando nessa onda, o Letsbank, banco digital especializado no público B2B, junto com a IOUU, sua fintech adquirida em abril de 2021, desenvolveu uma solução de BNPL para o mercado B2B em dois modelos.

“Apesar de parecer uma simples transação para comprar agora e pagar depois, o BNPL PJ é um canal promissor de aquisição e fidelização de clientes para empreendedores”, explica Bruno Sayão, diretor do Letsbank.

“O BNPL permite melhorar a experiência de compra por parcelamento, sem burocracias e sem a necessidade de um cartão de crédito. A solução favorece para que o comprador faça um pagamento parcelado, ou tenha o prazo de pagamento estendido, com taxas justas”, complementa o executivo.

Sobre os dois modelos de negócios do BNPL PJ do Letsbank, que podem funcionar na plataforma dos parceiros do banco, Bruno Sayão explica que o primeiro funciona por indicações e o processo de oferta de crédito é feito sem nenhuma integração de sistemas.

“O parceiro indica os seus clientes para adquirir o método de pagamento através de uma plataforma White Label. Já no segundo modelo, o mais procurado, a solução de pagamento está 100% integrada ao sistema do parceiro, seja ela Web, ERP ou App, de modo que sua base de clientes nem perceba que há outra empresa no processo de oferta do crédito”, explica Sayão.

O executivo ainda acrescenta que o cliente que escolhe o método ‘Compre Agora, Pague Depois’ e envia os detalhes do pagamento da compra a ser realizada, que pode ser integrada ao sistema ou não, quando opta pelo parcelamento do boleto já gerado.

Essas informações são enviadas automaticamente para o Letsbank, que realiza o parcelamento para o cliente em até 45 dias e faz o pagamento ao emissor inicial em D-1. É uma solução que pode ser integrada no checkout de uma compra ou acessando a plataforma White label customizada com a cara do parceiro.

(com assessoria)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado